e eu ca com meus pensamentos fico a imaginar até onde isso é verdade!
Dizem que a economia no Brasil esta instavél que a miséria diminuiu de forma considerável e eu fico me perguntando novamente Sera mesmo?
Porque andando pelas ruas observo muitas pessoas que vagueiam sem rumo perdidas em meio a fome ao desemprego que teimam em fazer parte do seu cotidiano!
Dizem que quase não temos inflação "mentira" claro, porque não se faz a mesma compra com o mesmo valor todos os meses (comprando os mesmos itens claro) cada dia as coisas ficam mais caras e com isso a pobreza segue no "podium" do Brasil !
Pobre crianças que vão a escola e saem dela sem aprender o necessario , não adquirem o conhecimento e não desenvolvem o gosto pelo crescimento intelectual , não ambicionam melhorar suas vidas porque não tem tempo para isso pois precisam trabalhar para ajudar em casa e com isso abandonam os estudos que lhes daria alguma qualificação(cursos técnicos também muito concorridos e onde a maioria dos alunos favorecidos estudam em escolas particulares)
Que proguesso é este onde os Governantes dizem que a faculdade é para todos mas onde só é favorecido os filhinhos de papai e uma meia duzia de genios pobres , porque para passar no vestibular da USP ou qualquer outra universidade federal ou é rico ou é genio !
Então me pergunto de novo aonde entra a melhora e o desenvolvimento do nosso pais , onde crianças morrem de fome e de frio , onde jovens se perdem nas drogas e o governo assiste de camarote eles perderem suas vidas e destruirem suas familias e não dão assistência nenhuma !
O Brasil está quinze anos atrasado em relação a educação comparados com os paises que realmente são desenvolvidos agora eu fico imaginando como que pode um pais com uma deficiência tão gritante assim achar-se em pleno desenvolvimento !?
Idignação total a minha !
Vivemos num pais corrupto , um pais de mentirosos , onde prevalecem somente o interesses de poucos e enquanto isso educamos nossos filhos na esperança de que o Pais em que vivemos um dia se torne mais justo!
Raquel de Melo Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário